Morre Sérgio Mendes, ícone da música brasileira, aos 83 anos

Conhecido por regravações de sucessos como Mas Que Nada, cantor foi um dos principais responsáveis na popularização da bossa nova e do samba fora do Brasil

Rádio BandNews FM

Sergio Mendes
Reprodução/ Instagram @Sergiomendes

A causa da morte do músico brasileiro Sergio Mendes, que morreu nesta sexta-feira (6), aos 83 anos, ainda não foi divulgada.

O pianista e compositor faleceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava desde 1964.

O falecimento foi confirmado pela família, que informou que ele "morreu em paz", cercado pelos filhos e esposa, com quem estava casado há mais de 50 anos.

A informação do quadro de saúde recente do músico é que, desde o fim de 2023, ele vinha enfrentando doenças decorrentes de problemas respiratórios.

Além de músico, Sérgio Mendes foi compositor, e um dos principais responsáveis na popularização da bossa nova e do samba fora do Brasil.

Conhecido por regravações de sucessos como Mas Que Nada, de Jorge Ben Jor, e The Fool On The Hill, dos Beatles. Ele gravou mais de 35 álbuns, e boa parte das obras ganharam disco de ouro ou platina nos EUA.

Sérgio também já recebeu uma indicação ao Oscar em 2012 por co-escrever a música Real in Rio do desenho animado Rio.

O cantor se apresentou pela última vez em novembro de 2023, “em casas de show lotadas e extremamente entusiasmadas em Paris, Londres e Barcelona", de acordo com a nota da família.

A declaração concluiu dizendo que Mendes "deixa um legado musical incrível e único de mais de seis décadas".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.