Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam mais de 300% em crianças

Boletim InfoGripe aponta crescimento na faixa etária entre 5 a 11 anos

Rádio BandNews FM

Entre as crianças de 0 a 4 anos, o aumento foi de cerca de 110%
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A média móvel de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em crianças de 5 a 11 anos no Brasil apresentou um aumento de aproximadamente 309% entre a primeira semana de fevereiro e a mais recente.

É o que mostra o Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (31). Entre as crianças de 0 a 4 anos, o aumento foi de cerca de 110%, apesar do cenário de queda entre os adultos.

Os dados sugerem que o aumento expressivo pode estar relacionado a uma crescente nos casos associados ao vírus sincicial respiratório que atinge esta faixa etária.

Ainda de acordo com o levantamento, os impactos têm reflexo do aumento na detecção de outros vírus respiratórios no grupo de 5 a 11 anos, coincidindo com o início do ano letivo.

7 dos 27 estados do país apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo e três estados, de crescimento em curto prazo: Acre, Piauí e São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.