Casos de dengue voltam a subir em SP

Entre janeiro e abril foram 2.105 registros

Casos de dengue voltam a subir em São Paulo Foto: Agência Brasil
Casos de dengue voltam a subir em São Paulo
Foto: Agência Brasil

Os casos de dengue voltam a subir em São Paulo. Entre janeiro e abril foram 2.105 registros. Com relação ao mesmo período em 2021, esse número é 40% maior.

No bairro Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo, está concentrado o maior número de ocorrências, no total são 81.

Jardim São Luiz (Zona Sul) teve 70, seguido por Campo Limpo, com 57. Outros bairros que registros de pessoas com dengue são Itaquera (Zona Leste), Ipiranga (Zona Sul), Sacomã (Zona Sul), Itaim Bibi (Zona Oeste), Raposo Tavares (Zona Oeste), Lajeado (Zona Leste) e Pirituba (Zona Norte).

Diante da alta observada, a capital vem intensificando as ações de combate à doença, diz o diretor da coordenadoria de Vigilância em Saúde da cidade, Luiz Artur Caldeira

A prefeitura também tem usado drones para identificar criadouros de mosquitos.

Outros municípios adotam as mesmas medidas de intensificação do combate, como Votuporanga. Por lá, quase 5 mil casos de dengue foram registrados. No começo do mês de abril, a cidade decretou epidemia da doença. O volume é 11 vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2021.

A tendência desse novo surto, no entanto, é apresentar queda após atingir o pico, segundo a secretária municipal da Saúde, Ivonete Félix do Nascimento.

Confira a reportagem de Bruno Capozzi: