Casos de Covid-19 na Copa América chegam a 166

Maioria dos infectados pertence a terceirizadas e não foram vacinados

BandNewsFM

Apesar da alta, a entidade diz que os números refletem uma tendência de queda na incidência de casos positivos para a doença. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Apesar da alta, a entidade diz que os números refletem uma tendência de queda na incidência de casos positivos para a doença.
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Um relatório divulgado pela Conmebol atualiza para 166 o número de pessoas envolvidas na realização da Copa América que testaram positivo para a Covid-19. O número corresponde aos dados do último dia 21 de junho, quando foram coletados resultados de quase 23 mil exames.

Apesar da alta, a entidade diz que os números refletem uma tendência de queda na incidência de casos positivos para a doença. A taxa caiu de 1,7%, no início da competição, para 0,7%, atualmente.

Ainda segundo o relatório, a maioria dos casos corresponde a funcionários de empresas terceirizadas, e que ainda não foram vacinados. Os jogadores e equipes técnicas contaminados são minoria.

Nesta sexta-feira (25), a Seleção Brasileira faz o último treino na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, antes de viajar para Goiânia. A equipe enfrenta o Equador pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa América no domingo (27).

Com a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, o Brasil garantiu a primeira posição no Grupo B da competição.

Nesta quinta-feira (24), a Conmebol multou o técnico Tite por críticas sobre a organização da Copa América. O treinador afirmou que a competição foi preparada de maneira "atabalhoada", e também criticou a qualidade dos gramados dos estádios.

O valor da punição é de US$ 5.000, o equivalente a cerca de R$ 24.000. O dinheiro será debitado da CBF. Não cabe recurso.