Caso Gritzbach: mais quatro suspeitos são detidos pelo assassinato do delator do PCC

Ontem, um homem já havia sido preso por policiais da Rota por ter auxiliado na fuga do olheiro

BandNews FM

Caso Gritzbach: mais quatro suspeitos são detidos pelo assassinato do delator do PCC
Caso Gritzbach: mais quatro suspeitos são detidos pelo assassinato do delator do PCC
Reprodução/Band

Após uma denúncia anônima, dois homens e duas mulheres foram presos na madrugada deste sábado (7) em uma casa de alto padrão do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Os nomes dos detidos ainda não foram revelados. Também na zona leste da capital paulista, a PM prendeu nesta sexta (6) o suspeito de ter ajudado na fuga de um dos envolvidos no crime identificado como Marcos Henrique Soares. Ele teria fornecido celulares ao grupo que executou o delator e facilitado a fuga do olheiro Kauê do Amaral Coelho para o Rio de Janeiro.

A defesa de Marcos Henrique Soares informou, por meio de nota, que tem "meios" para provar a inocência do cliente.

Kauê Coelho é o homem que aparece dentro do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, passando informações para os atiradores sobre o trajeto de Gritzbach dentro do terminal.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, comemorou a prisão do suspeito e destacou o trabalho de inteligência da Polícia em publicação no X. "Após um trabalho de inteligência, policiais de ROTA acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos. Ele foi preso com munições de fuzil e está sendo conduzido ao DHPP. ", publicou Tarcísio.

No dia do atentado, quatro PMs haviam sido escalados para buscar e fazer a segurança do delator, mas três deles ficaram a quilômetros de distância de um dos carros usados pelo grupo, pois segundo os agentes, o carro teve uma pane. Os PMs foram afastados.

Vinicius Gritzbach era delator da facção criminosa junto ao Ministério Público e relatou também evidências de corrupção de policiais civis.

Gritzbach foi executado com dez tiros de fuzil por criminosos encapuzados no dia 8 de novembro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, Um motorista de aplicativo foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas que estavam no local ficaram feridas.

Tópicos relacionados