Caso Gritizbach: força-tarefa cumpre mandados de prisão nesta sexta (22)

Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirma que os detalhes dos alvos serão preservados para não atrapalhar as investigações

BandNews FM

Polícia Civil e Polícia Federal investigam execução de delator do PCC
Divulgação

A força-tarefa que investiga a execução do empresário Vinicius Gritizbach no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, cumpre novos mandados de prisão nesta sexta-feira (22).

Os agentes estão nas ruas também para cumprir mandados de busca e apreensão. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as identidades dos alvos serão preservadas para não atrapalhar as investigações.

O caso aconteceu na tarde do último dia 8, quando Vinicius Gritizbach foi morto a tiros ao chegar de uma viagem.

O empresário havia delatado ao Ministério Público esquemas do PCC e também de extorsão de policiais civis. A segurança do delator era feita por policiais militares da ativa, o que não é permitido pela instituição.

De acordo com o MP, foi oferecido a Vinícius a inserção no programa de proteção a testemunhas, mas ele não teria aceitado.

Durante a execução, Celso Araujo Sampaio de Novais, motorista de aplicativo, foi atingido por uma bala perdida e acabou morrendo.

A força-tarefa ainda tenta localizar Kauê do Amaral Coelho, de 29 anos, apontado como um dos envolvidos no caso na função de olheiro

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.