Carmen Lúcia suspende processos sobre extração ilegal de madeira na Amazônia

Processos fazem parte de uma das maiores operações do país que investiga comercialização de madeiras extraídas ilegalmente.

Rádio BandNews FM

Carmen Lúcia suspende processos sobre extração ilegal de madeira na Amazônia
Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (15) a suspensão de processos na Justiça Federal do Amazonas e do Pará que tenham relação com a Operação Handroantus, da Polícia Federal.

A operação foi deflagrada no fim do ano passado para investigar a comercialização ilegal de madeira extraída da Amazônia. A ação apreendeu mais de 200 mil metros cúbicos de madeira, no valor de R$ 130 milhões e é considerada a maior operação do gênero na história do país.

A ministra tomou a decisão ao analisar um pedido feito pela PF para que o Supremo concentre as investigações relacionadas à operação.

O Supremo Tribunal Federal é responsável pelo inquérito da operação que mira o ministro Ricardo Salles e o presidente afastado do Ibama, Eduardo Bim, por supostamente atrapalharem a investigação e dificultarem as investigações da PF sobre a apreensão da maior carga de madeira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.