Cármen Lúcia pede eleição 'sem hostilidades"

Presidente do TSE fez pronunciamento neste sábado (5)

Rádio BandNews FM

Cármen Lúcia envia processos contra Bolsonaro para a 1ª instância
Antonio Cruz/Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, defendeu a segurança das urnas eletrônicas usadas no Brasil e defendeu que as eleições deste domingo (06) sejam realizadas "sem hostilidades". Em pronunciamento neste sábado (06), ela destacou a importância da democracia e do trabalho realizado pelo TSE. "A Justiça Eleitoral trabalhou para que eleitoras e eleitores possam ir tranquilamente, entre oito da manhã e cinco da tarde ao seu local de votação e para que a urna, segura, auditável e inquestionável, acolha o seu voto".

Cármen Lúcia também pediu "tranquilidade e seriedade" aos eleitores, apesar das diferenças. "Cada um desempenhará o seu dever de cuidar de si e do outro, a fim de que, juntos, sejamos autores da cidadania comprometida e livre", afirmou.

Sobre a apuração, a presidente do Tribunal destacou que "cada voto será apurado, o resultado será proclamado e os eleitos serão empossados segundo o que a maioria do eleitorado decidir, como é próprio da democracia".

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.