Carlos Andreazza: "No Brasil, todos querem equilíbrio, mas ninguém abre mão de nada"

Colunista aponta os principais responsaveis pela situação de descontrole econômico e fiscal no orçamento; dólar dispara após desidratação do pacote de corte de gastos no Parlamento

O colunista da BandNews FM e âncora do jornal Todo Rio, Carlos Andreazza, falou nesta quinta-feira (19) sobre a situação fiscal do Brasil e o impacto do pacote de corte de gastos.

O jornalista explicou que o pacote sempre foi insuficiente para a diminuição do ritmo de endividamento e que, mesmo pequeno, ainda é desidratado pelo Congresso

"Dólar fechou ontem a R$ 6,26. Não é só o governo. [...] A responsabilidade principal é do governo, mas não sozinho. Não faltam sócios para a situação de descalabro fiscal que vive o Brasil. Todo mundo quer justiça tributária, mas o Parlamento não abre mão das suas emendas", disse.

Na visão de Andreazza, o Governo é o responsável principal pela situação fiscal, mas não pode ser visto como o único. Além disso, a entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao admitir que a inflação pode ficar num patamar além da meta pode continuar nesse patamar, também dá sua contribuição na crise.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.