BandNews FM

Carla Zambelli é alvo de operação da PF e diz não conhecer hacker da "Vaza Jato"

Ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, tenta obter mais dados sobre inserção de alvarás falsos de soltura no Banco Nacional de Monitoramentos de Prisões

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Redes Sociais

A deputada Carla Zambelli, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (20, negou conhecer o hacker Walter Delgatti Neto, acusado de ser responsável pela invasão de celulares e computadores de autoridades envolvidos na Operação Lava Jato no episódio que ficou conhecido como “Vaza Jato”.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três no Distrito Federal e dois em São Paulo. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também determinou a prisão de Walter Delgatti Neto.

A Polícia Federal tenta obter mais informações sobre a inserção de alvarás falsos de soltura no Banco Nacional de Monitoramentos de Prisões (BNMP). 

Segundo Zambelli, o hacker viajou a Brasília com passagens pagas por ela para conhecer o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, após dizer que tinha provas de fraude nas urnas eletrônicas.

No entanto, ao chegar à capital federal, Delgatti Neto não teria apresentado qualquer prova e teria sido levado para uma conversa privada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.