A colunista Lana Canepa, da BandNews FM, informou durante a tarde desta terça-feira (14) que o governo federal voltou a brigar pelo fim da isenção de impostos em compras internacionais com valores acima de US$ 50. Com a possível tributação, a União deseja aumentar a arrecadação para promover o equilíbrio fiscal.
No ano passado, o Planalto tentou emplacar a medida e viu sua popularidade em cheque por ser uma bandeira impopular. No entanto, após forte repercussão nas redes sociais, o governo recuou da decisão de taxar as compras internacionais de até 50 dólares e a medida se manteve para pessoas físicas.
Agora, a medida retorna pode ser aprovada na votação da Medida Provisória que beneficia o programa 'Mover' - que tem o intuito de liberar o setor automotivo elétrico do pagamento de impostos para diminuir a emissão de carbono.
"Agora, eis que surge uma emenda nesse texto, porque agora os deputados tem o direito de mexer. O relator Átila Lira (PP-PI), incluiu uma medida para acabar com a isenção de impostos nas compras internacionais de até 50 dólares. É um vai e vem danado", ressaltou.