Canepa: Como a extrema direita, Pimenta também politiza a tragédia no RS

Analista critica o atual ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul por utilizar suas redes sociais para tecer críticas contra adversários políticos

BandNews FM

A analista Lana Canepa, da BandNews FM, analisou nesta segunda-feira (20) as possíveis consequências do ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande Do Sul, Paulo Pimenta (PT), utilizar as suas redes sociais para realizar críticas à extrema direita.

Nos últimos dias, o petista publicou que a maior tragédia climática do estado gaúcho é, "necessariamente, um discurso das fake news e das mentiras" para propagar a ideia de que o Estado é "ineficiente". Canepa pontua que o posicionamento deveria ser o de receber prefeitos e auxiliá-los no processo de reconstrução no Sul do paí, ao invés de acusar seus adversários - e realizar as mesmas ações.

"Mais um capitulo dessa politização da tragédia do Rio Grande do Sul. Quando o ministro usa as próprias redes sociais para divulgar um vídeo em que reclama da extrema direita, ele faz justamente o que acusa a extrema direita de fazer. Politizar essa tragédia fazer uso político disso", disse antes de pedir uma gestão técnica ao ministro.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.