O ex-presidente Lula (PT) publicou, nesta quarta-feira (07), um vídeo nas redes sociais criticando Jair Bolsonaro por ter usado o feriado da Independência de maneira eleitoral.
Lula disse que, quando presidente, não usou a data para se promover: “em nenhum momento a gente utilizou um dia do povo brasileiro como instrumento de política eleitoral. E o presidente, ao invés de discutir os problemas do Brasil, tenta falar de campanha política e me atacar”.
Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, cumpriu agenda em Ouro Preto. Ele também criticou o uso eleitoral do feriado por parte de Jair Bolsonaro: “transformar um ato cívico-militar em um comício com milhões de recursos públicos envolvidos. Não existe mais lei no Brasil. Nós vamos representar. Mas eu termino o dia aliviado, porque não morreram pessoas. O resto de democracia ainda nos permite a liberdade de denunciar essas mazelas. Mas profundamente entristecido com o que estão fazendo com o Brasil”.
Durante campanha no interior de São Paulo, a senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência da República, afirmou que Bolsonaro está fazendo mal ao Brasil: “lamentável. Mais uma vez. Esse é o presidente, lamentavelmente, que nós temos. E nós vamos tirá-lo da Presidência da República, porque ele está fazendo mal para o Brasil. Nós temos condições de trazer a paz, a moderação, o equilíbrio, o diálogo. Isso que vai fazer o Brasil voltar a crescer, a gerar emprego e renda” - afirmou a senadora.