O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (9) que o atacante Jonathan Calleri foi submetido a uma artroscopia no tornozelo direito para a retirada de corpo livre na região lesionada. Realizado em Buenos Aires, o procedimento cirúrgico foi bem sucedido e contou com a presença de Fabio Novi, médico do clube.
O Tricolor transportou a estrutura da área de saúde para o país vizinho para acompanhar o atleta na cirurgia e auxiliá-lo na primeira etapa da recuperação, de modo que ele possa estar próximo dos familiares nos primeiros dias de pós-operatório.
Calleri sentia dores no tornozelo direito desde o mês de março, quando se lesionou em partida contra o São Bernardo. Em decisão conjunta com o clube e profissionais argentinos, ele levou a temporada apenas com o tratamento conservador.
Depois do título na Copa do Brasil, o artilheiro da temporada com 14 gols revelou que jogou no sacrifício e precisaria passar pela cirurgia.
Após receber alta hospitalar, o centroavante vai iniciar a reabilitação com acompanhamento individualizado do fisioterapeuta Felipe Marques, que viajará para a Argentina com equipamentos já nesta terça-feira (10) e utilizará métodos do Reffis Plus.
A previsão depois desta fase inicial, assim como ocorreu com Galoppo, é de que Calleri retorne ao Brasil para continuidade ao processo de recuperação no CT da Barra Funda, com a expectativa de estar apto para se juntar novamente aos trabalhos com o grupo até a pré-temporada.