Caixa libera saque do FGTS para moradores atingidos pelas chuvas em SP

Pagamento do Bolsa Família será adiantado para os afetados pelo mau tempo no litoral Norte de São Paulo

BandNews FM

Caixa Econômica Federal irá liberar saque do FGTS para vítimas.
Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque por calamidade do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para a população afetadas pelas fortes chuvas no litoral Norte de São Paulo.

Para realizar o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter utilizado a opção do saque por calamidade em período inferior a 12 meses. O valor para retirada é de até R$ 6.220,00.

A Caixa ainda aguarda a finalização da habilitação dos municípios afetados, que ainda precisam enviar alguns documentos para que o saque, então, seja disponibilizado à população. Assim que a opção estiver disponível, será possível solicitar o saque no aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Os prejudicados pelo mau tempo em São Paulo também terão antecipadas as parcelas do Bolsa Família. A informação foi confirmada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Com a mudança, o pagamento será unificado para o dia 30 de março.

Tanto a liberação do saque por calamidade do FGTS, quanto a antecipação do Bolsa Família valem para os moradores das cidades de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. Os municípios tiveram homologados os decretos de estado de calamidade pública.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.