Caiado confirma presença em ato político em apoio a Bolsonaro

Governador de Goiás afirmou que ato será “pacífico” e que ex-presidente deseja uma “oportunidade para falar ao Brasil”

Rádio BandNews FM

Caiado confirma presença em ato político em apoio a Bolsonaro
Caiado confirma presença em ato político em apoio a Bolsonaro
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), confirmou presença no ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcado para o dia 25 de fevereiro em São Paulo.

Além dele, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), e outros políticos apoiadores do ex-presidente também estarão presentes.

O ato político foi convocado para a Avenida Paulista, um dos cartões-postais de São Paulo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira (12), Bolsonaro convocou aliados para se defender de “todas as acusações imputadas” a ele.

A ideia é que, diante das investigações, a manifestação possa aumentar o poder político do ex-presidente. Caiado afirmou que, como aliado político, estará presente no que chamou de “ato pacífico” e disse que Bolsonaro “quer uma oportunidade para falar ao Brasil”.

O evento, organizado pelo pastor Silas Malafaia e pelos filhos do ex-presidente, ocorre em protesto contra a operação contra um suposto plano de golpe de Estado depois dos resultados das eleições presidenciais de 2022.

A Operação Tempus Veritatis (“hora da verdade”, em latim) foi deflagrada pela Polícia Federal após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva contra militares, ex-ministros de Bolsonaro e aliados do ex-presidente.