Cachorro é eletrocutado em SP e resgate da Enel demora mais de 24h

Bartho morreu no último sábado (12), depois de pisar em um fio energizado na zona sul da capital; Equipes da Enel chegaram ao local apenas no domingo (13)

Cachorro é eletrocutado em SP e resgate da Enel demora mais de 24h
Cachorro é eletrocutado em SP e resgate da Enel demora mais de 24h
Divulgação

Um cachorro morreu eletrocutado depois de pisar em um fio de alta tensão em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu no último sábado (12), horas depois do forte temporal que atingiu a capital paulista. 

Apesar das ligações, o corpo do vira-lata Bartho só pôde ser retirado do local 24h depois, na tarde desse domingo (13). Segundo o tutor, foram mais de 50 ligações para a Enel até a resolução do problema. 

Em entrevista à BandNews FM, Rafael Kahane contou que o cachorro acabou pisando no fio de média tensão enquanto passeava pelo local. O animal morreu na hora. Diante da demora da concessionária, o corpo seguiu no local até a manhã do dia seguinte. 

Ainda de acordo com o tutor, os Bombeiros e a Polícia Militar também foram acionados, mas não podiam trabalhar no resgate até que a energia fosse desligada pela Enel. 

Procurada, a Enel afirmou que “lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em função do severo evento climático que afetou a área de concessão.” A concessionária ainda prometeu que “entrará em contato com os tutores para oferecer assistência.”

Tópicos relacionados