Outubro Rosa: instituição que doa perucas a pacientes oncológicos pede doações

Cabelegria estima que falta de recursos impeça confecções de até quatro mil perucas

Por Débora Alfano

A falta de apoio financeiro tem prejudicado o trabalho da ONG Cabelegria, uma instituição que confecciona e doa perucas para pacientes oncológicos. Fundada em São Paulo, mas atuante em todo o Brasil, a organização tem realizado ações itinerantes para marcar o Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama.

Atualmente, 96% das perucas doadas vão para pacientes oncológicos, mas também há atendimentos para pacientes com outras doenças que resultam na queda de cabelo.

A doação de cabelo natural é a base do trabalho. Mas o custo de mão de obra para a confecção das perucas tem sido um empecilho para a continuidade do trabalho. Há dez anos, o fluxo de doação de cabelo é maior do que a capacidade para costurar as perucas.

Segundo a fundadora da ONG, são nove costureiras que fazem o trabalho de confecção das perucas. Atualmente, de acordo com Mariana Robrahn, a capacidade mensal de produção é de 500 perucas, mas a instituição só consegue bancar 150 produções.

Em conversa com a BandNews FM, a criadora do projeto explicou o trabalho da ONG e falou sobre a necessidade de maior apoio.

Informações completas sobre como doar estão no site cabelegria.org e nas redes sociais da ONG.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.