Um novo lote com 12 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima para a produção da CoronaVac, chegou ao Brasil na madrugada desta terça-feira (13). O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac,
O avião transportando os insumos enviados pela China pousou pouco antes das 5h no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Com essa remessa, o Instituto Butantan poderá produzir 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O Programa Nacional de Imunizações receberá os imunizantes de 15 a 20 dias depois do início da produção.
O governador de São Paulo, João Doria, acompanhou a chegada do lote no aeroporto e afirmou que as vacinas servirão para a proteção dos brasileiros em todo o País.
FALTA DE DOSES
Por falta de doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de São Paulo adia o anúncio da nova fase de imunização na cidade.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, é necessário receber mais doses para que o município possa começar a vacinar pessoas com 36 anos de idade.
Nesta terça-feira (13), os moradores da capital com 37 anos de idade ainda podem ser vacinados.
Sem a chegada de mais doses, o calendário, de acordo com o prefeito, fica estacionado nessa faixa etária até quarta-feira (14).
A secretaria municipal da Saúde espera receber hoje 300 mil doses de vacina contra o coronavírus.