Butantan e Pfizer entregam vacinas e domingo registra chegada de 4 milhões de doses

Doses prontas da CoronaVac vieram da China e Butantan vai entregar novo lote nesta segunda (09)

BandNews FM

O Instituto Butanatn recebeu 2 milhões de doses prontas da CoronaVac neste domingo (08).
Foto: Secretaria de Comunicação de SP

O Instituto Butantan recebeu neste domingo (08) uma remessa da China com dois milhões de doses prontas para aplicação da CoronaVac. A encomenda chegou ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, durante à noite. Já no Aeroporto de Campinas, no interior do estado, chegaram mais dois milhões de doses da Pfizer importavas de fábricas nos Estados Unidos. Foram duas entregas ao longo do domingo, totalizando 39 milhões de doses já entregues pela farmacêutica.

Nesta segunda (09), o Butantan libera mais doses da CoronaVac envasadas não fábrica de São Paulo. A matéria-prima do produto veio da China, mas a finalização é feita pelo laboratório brasileiro, parceiro da Sinovac no país.

As vacinas serão entregues ao Ministério da Saúde, que fica responsável pela distribuição dos imunizantes pelo país. Na última semana, a logística de distribuição foi criticada pelo prefeito do Rio de Janeiro, que ameaçou paralisar a vacinação por falta de doses. Em São Paulo, uma divergência sobre a quantidade de doses destinadas ao estado pode parar na Justiça.

A Pfizer promete entregar 100 milhões de doses até o fim de setembro, já o Butantan pretende concluir o contrato de 100 milhões de doses até 30 de agosto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.