As buscas pelo helicóptero que sumiu no último domingo (31), no trajeto entre a capital paulista e a cidade de Ilhabela, no litoral norte do estado, entram no 6º dia.
Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, modelo Robinson 44, prefixo PR-HDB, que sumiu dos radares em meio ao mau tempo na Serra do Mar, na véspera do Réveillon. Na quarta-feira, a Policia Militar de São Paulo encontrou um corpo na região de Natividade da Serra, no Vale do Paraíba. Agora, as buscas estão sendo coordenadas pela Força Aérea Brasileira.
O tenente-coronel da FAB, Emanuel Garioli, explica como estão sendo feitos os trabalhos: "a equipe é especializada nesse tipo de missão, todos passaram por formação tanto com buscas na terra quanto no mar. Estamos com 15 tripulantes, pilotos, mecânicos, observadores, operadores de radar e homens de resgate", afirmou. Emanuel Garioli também dá detalhes sobre a equipe envolvida nas buscas: "elas estão sendo realizadas pelo SC-105 Amazonas, uma aeronave de busca e salvamento pelicano da Força Aérea Brasileira.
Não há prazo para o término dos trabalhos, mas o tenente-coronel Emanuel Garioli afirma que todos estão empenhados e focados para encontrar o helicóptero e os passageiros o mais rápido possível.