Buscas por fugitivos da Penitenciária de Mossoró (RN) completam uma semana

Ao todo, 600 agentes estão envolvidos na ação de recaptura

BandNews FM

Buscas por fugitivos da Penitenciária de Mossoró (RN) completam uma semana
Ao todo, 600 agentes estão envolvidos na ação de recaptura
Divulgação/Depen

As buscas pelos detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, completam uma semana. Os criminosos escaparam na madrugada de quarta-feira (14) por um buraco na parede lateral de uma das celas do presídio.

Os 500 agentes envolvidos na ação de recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento enfrentam dificuldades durante as buscas na cidade. A penitenciária é localizada em uma zona rural, com mata fechada, grutas e animais peçonhentos, como cobras e aranhas, características predominantes da Caatinga, bioma da região.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) mobilizou 100 agentes da Força Nacional para atuarem por 30 dias na operação de buscas pelos fugitivos. De acordo com o governo federal, a previsão de chegada do efetivo formado por bombeiros e policiais militares é para a próxima quinta-feira (22). 

A penitenciária foi inaugurada em 2009 e abriga cerca de 68 detentos. Os detentos são os primeiros a realizar uma fuga em um presídio de segurança máxima do sistema prisional federal.