Uma cratera gera transtornos há quatro meses em frente ao Mercado Municipal de São Paulo, na Avenida do Estado. O buraco tem cerca de 3,5 m de profundidade e fica no cruzamento com a Avenida Mercúrio.
O rompimento de uma galeria pluvial afundou ainda mais o asfalto nos últimos dias. O problema é sinalizado com blocos de concretos e faixas para restringir o acesso. Atualmente, a faixa da esquerda e parte da calçada estão interditadas.
Os pedestres têm dificuldades para atravessar a via, já que só restam duas escolhas: atravessar em meio aos veículos, correndo o risco de serem atropelados, ou passar bem perto do buraco, com chance de cair dentro dele.
O ouvinte Adriano Nardi, que se locomove diariamente pelo local, reclama do trânsito causado pelo buraco: “Tem um buraco na Av. do Estado bem em frente ao Mercadão que já está há mais de quatro meses interditando a faixa da esquerda. Ali forma um trânsito todos os dias, inclusive aos finais de semana, que aumenta o movimento na região”, disse à reportagem.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras afirma em nota, à Central de Ouvintes da BandNews FM, que a ordem de início para as obras de recuperação das galerias de águas pluviais e estabilização do solo foi emitida na última sexta-feira (18). Também está em andamento o desenvolvimento dos projetos de recuperação das galerias. A previsão é que as obras sejam iniciadas na primeira quinzena de setembro.