Brasileiros vão precisar de autorização eletrônica para entrar no Reino Unido

Além dos viajantes proveinentes do Brasil, outros imigrantes de países da União Europeia ou que não tenham parceria com o Reino Unido vão precisar da autorização, que terá duração de dois anos

Uma vista do Banco da Inglaterra e do distrito financeiro, em Londres, Grã-Bretanha
REUTERS/Mina Kim/File Photo

Entra em vigor a partir de amanhã, próxima quarta-feira (8), a legislação que impõe a necessidade de uma autorização eletrônica para que brasileiros e imigrantes provenientes da União Europeia possam entrar no Reino Unido.

Chamada de ETA, o formulário deve ser preenchido de maneira on-line, seguida de um pagamento de uma taxa de 80 libras - aproximadamente R$ 80. O processo deve ser concluído em até 72 horas.

A autorização eletrônica para entrada no Reino Unido será válido por até dois anos e a medida é defendida por autoridades britânicas, que afirmam se tratar de uma iniciativa que aumenta a segurança.

Para preenchimento do ETA, será necessário envio de informações pessoais e foto do passaporte. No entanto, mesmo com o ETA, não é garantida a autorização na entrada ao Reino Unido. Imigrantes ainda precisarão passar pela imigração.

"Todo mundo que for chegar no Reino Unido a partir de amanhã, dessas nações que não tem nenhum tipo de acordo específico com o Reino Unido, todo mundo vai precisar fazer esse formulário online, fornecer as informações, pagar essa taxa e o ETA será válido até dois anos", explicou o colunista Felipe Kieling.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.