Uma ação conjunta das polícias do Brasil e do Paraguai realizada nesta segunda-feira (11) resultou na prisão de seis brasileiros suspeitos de participarem da execução de quatro pessoas na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A força-tarefa também apreendeu três veículos que teriam sido usados na ação criminosa.
Na madrugada do último sábado (9), quatro pessoas foram assassinadas a tiros na saída de uma casa noturna em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com o Mato Grosso do Sul. A bordo de uma caminhonete, os criminosos se aproximaram, dispararam e fugiram. Todos os baleados morreram no local.
Entre as vítimas estão duas brasileiras: Kaline Reinoso e Rhannye Jamilly. Também foram mortos a filha do governador do distrito paraguaio de Amambay, Haylee Carolina Acevedo, de 21 anos, e Omar Vicente Álvarez Grance, provável alvo dos criminosos.
A Polícia também investiga a morte do vereador de Ponta Porã Farid Afif (DEM). O parlamentar foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta, horas antes da chacina.