Brasileiros na fronteira de Gaza recebem 2ª remessa de doações da Embaixada

Embaixador do Brasil na Palestina afirmou que não tem notícias sobre possibilidade de abertura da fronteira

Rádio BandNews FM

Milhares de pessoas na Faixa de Gaza continuam sem acesso a itens básico
1. Reprodução / 2. Reuters

Sem notícias da possibilidade de abertura da fronteira entre Egito e Gaza para entrada de ajuda humanitária, brasileiros receberam uma segunda remessa de doações da Embaixada do Brasil na Palestina.

A reportagem da BandNews FM, o palestino e pai de duas brasileiras Hassan Rabee relatou que recebeu comida, leite e água.
No entanto, milhares de pessoas na Faixa de Gaza continuam sem acesso a itens básicos.

“Pela segunda recebemos ajuda humanitária do governo federal. Comida, água, pão e leite para as crianças. Já temos no estoque bastante comida. Fico triste quando eu tenho bastante no estoque e muitas crianças estão passando fome”, relatou Hassan.
Ele também contou que os bombardeios continuam em toda a Faixa de Gaza: “Quando cai uma bomba aqui, as crianças ficam muito assustadas. Minhas filhas e a minha esposa já estão bem destruídas. Estou vendo na rua uma guerra contra crianças e jovens que não tem nada a ver com isso. Quantas crianças têm que morrer para Israel parar esse ataque? Chega de sangue na rua”.

O Hamas também continua bombardeando diversas regiões em Israel.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirmou que também não tem notícias sobre a possibilidade de abertura da fronteira.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.