Brasileiro Thiago Wild faz história ao eliminar nº 2 do mundo em Roland Garros

Paranaense derrotou Daniil Medvedev, por 3 sets a 2, em partida de mais de 4 horas de duração

BandNews FM

O tenista brasileiro Thiago Wild fez história em Roland Garros
Benoit Tessier/Reuters

O tenista brasileiro Thiago Seyboth Wild conquistou uma vitória histórica na primeira rodada de Roland Garros, disputado no saibro de Paris, ao superar, nesta terça-feira (30), o russo Daniil Medvedev, número dois do ranking da ATP, por 3 sets a 2. O jogo, que durou 4 horas e 15 minutos, teve parciais de 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4.

Wild se classificou à chave principal de simples do Grand Slam depois de vencer o qualifying, uma etapa preliminar do torneio. É a primeira vez que o brasileiro disputa o campeonato em Paris.

O paranaense tem 23 anos, é o número 172 do mundo e é profissional desde 2018.

A vitória sobre Medvedev entra na história da modalidade no Brasil. Desde 2004, quando Gustavo Kuerten superou Roger Federer em Paris, nenhum tenista nascido no país havia vencido um dos cinco melhores tenistas do mundo em uma partida válida por um Grand Slam.

Em 1997, Guga conquistou o primeiro título de Roland Garros da carreira conseguindo uma vaga a partir da etapa de qualifying. Na ocasião, o brasileiro eliminou tenistas que foram número um do mundo, como o austríaco Thomas Muster, o russo Yevgeny Kafelnikov e o espanhol Sergi Bruguera.

Thiago Wild espera o adversário da próxima fase de Roland Garros, que sairá do confronto entre o francês Quentin Halys e Guido Pella, que se enfrentam nesta terça (30).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.