Brasileiro tem câncer em remissão com terapia inédita: “sensação indescritível”

Células do próprio paciente foram modificadas por protocolo adotado pela USP, em parceria com Butantan e Hemocentro de Ribeirão Preto (SP)

Rádio BandNews FM

Brasileiro tem câncer em remissão com terapia inédita: “sensação indescritível”
Reprodução

O publicitário Paulo Pellegrino, que teve remissão de um câncer com uma terapia inédita, afirma que “é uma sensação indescritível voltar para casa”. Ele conversou com a reportagem da BandNews FM nesta terça-feira (11) direto de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, onde vive. Pellegrino tratava um câncer havia 13 anos e teve remissão completa do em menos de um mês.

Um protocolo que modifica as células do próprio paciente em laboratório foi adotado pela USP, em parceria com o Instituto Butantan e o Hemocentro de Ribeirão Preto, com verbas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Em entrevista à BandNews FM, Paulo Pellegrino contou como foi a volta para casa, depois de quatro meses tratando a doença no Hospital das Clínicas, em São Paulo. “A sensação de acordar na mesma cama que eu sempre dormir, saber que estou livre pra andar, mesmo que seja para andar aqui dentro, não dá para descrever”, descreveu. Ele foi recebido no sábado (8) e está em companhia da mulher, do filho e da cachorrinha da família.

Pellegrino disse que está bem de saúde e que em duas semanas deve voltar à rotina de hemogramas e exames que monitoram o aparecimento de novos tumores. “Estou doido para recuperar minha forma física, voltar ao meu vôlei e receber meus amigos e família em casa, como sempre gostei. Por tudo que eu passei, nem acredito que estou assim, bem”, concluiu.

O publicitário só pode ser considerado curado depois de cinco anos sem sinais de câncer.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.