Brasileiro morre em combate na guerra da Ucrânia

Antônio Hashitani, de 25 anos, era estudante de medicina e, de acordo com a família, era voluntário de um grupo paramilitar

Rádio BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Brasileiro morre em combate na guerra da Ucrânia
Reprodução/ Redes Sociais

Um estudante de medicina paranaense Antônio Hashitani, de 25 anos, morreu em um combate na cidade de Bakhmut, na Ucrânia.

A família afirmou que o jovem estava na guerra contra a Rússia como voluntário de um grupo paramilitar. A informação chegou através de uma ligação do Itamaraty aos parentes de Hashitani, mas o óbito deve ter ocorrido entre 2 ou 3 de agosto.

Segundo o governo, a embaixada vai providenciar o atestado de óbito e o translado do corpo. O Ministério das Relações Exteriores diz estar em contato com a família de Hashitani, prestando apoio.

O jovem era estudante de medicina na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. A faculdade prestou condolências através de uma nota:

"A PUCPR expressa condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Antonio Hashitani, estudante de medicina da PUCPR que lutou no exército da Ucrânia e faleceu em combate na região da cidade de Bakhmut, na última quarta-feira (02). Estendemos nossos sentimentos e forças ao povo ucraniano diante do quadro de violência e guerra que enfrentam”.  

A guerra, que dura mais de um ano e meio, tem apoio de diversos brasileiros através de um voluntariado.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.