Brasileiro foragido ainda é perseguido nos EUA; população deve ficar em casa

Danilo Cavalcante teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol; autoridades oferecem US$ 25 mil como recompensa por informações que levem ao paradeiro dele

Rádio BandNews FM

Brasileiro escalou parede e fugiu pelo teto de presídio nos EUA
Reprodução/TV Band

A Polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mantém, nesta terça-feira (12), a perseguição pelo brasileiro que fugiu da cadeia e pede à população que fique em casa, com as portas e as janelas trancadas.

Segundo a imprensa americana, Danilo Cavalcante está armado e teria trocado tiros com um morador depois de invadir uma residência.

Na segunda-feira (11), o brasileiro teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol e as autoridades elevaram para US$ 25 mil a recompensa por informações que levem ao paradeiro dele.

Há 12 dias, Danilo fugiu da cadeia, onde cumpria pena por ter sido condenado à prisão perpétua no mês passado por matar a facadas a ex-namorada, também brasileira, em 2021.

Mais de 400 agentes federais, estaduais e locais estão em busca do homem, de 34 anos, que agora teve os dados inseridos no banco de pessoas procuradas em todo o mundo.

A organização descreve o brasileiro como um homem de 1,52m de altura, 54 kg, cabelos escuros e olhos castanhos e diz que ele já foi visto usando uma camiseta branca, uma calça verde ou cinza e calçando um tênis branco.

A lista vermelha da Interpol é uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda na localização de pessoas procuradas e, depois, extradita os criminosos para os países onde têm penas a cumprir.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.