Brasileiro está entre os feridos após ataque em Israel

Itamaraty afirma que ainda não conseguiu contato com outros dois brasileiros

Rádio BandNews

Itamaraty afirma que ainda não conseguiu contato com outros dois brasileiros
Foto: Reuters

A Embaixada do Brasil em Israel ainda tenta contato com pelo menos dois brasileiros, Ranani Glaze e Bruna Valeano, que estão desaparecidos após os ataques do grupo Hamas neste sábado (07). O Ministérios das Relações Exteriores confirmou que o brasileiro Rafael Zimermann também ficou ferido

O primo dele, Patrick Zimerman, mora em Telavive e contou que o brasileiro ferido estava em uma festa no momento dos ataques. Ele teve uma perna quebrada e foi atingido por estilhaços de uma granada.

O Itamaraty afirma que mantem contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou em regiões de conflito em Israel. A comunidade brasileira no país tem cerca de 14 mil pessoas. Na Palestina, existem cerca de 6 mil brasileiros, a maioria fora de áreas afetadas pelos ataques.

O Itamaraty orientou os brasileiros a entrarem em contato com os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv (+972 54 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 59 205 5510), caso necessário. O plantão consular geral do Itamaraty também está de prontidão (+55 61 98260-0610).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.