O Itamaraty confirma que foi notificado pela Embaixada do Brasil em Israel sobre o desaparecimento de um brasileiro durante o conflito com o grupo palestino Hamas. O caso envolve Michel Nisenbaum, de 59 anos.
A família alertou as autoridades israelenses sobre o sumiço dele, mas não há detalhes sobre a data do último contato e o local em que o homem estava.
Segundo o Itamaraty, Michel tem dupla cidadania e é o único brasileiro que o governo trata como desaparecido no momento.
Desde o início dos confrontos, três brasileiros morreram: a carioca Karla Stelzer, de 42 anos; a também Bruna Valeanu, de 24 anos; e o gaúcho Ranani Glazer, de 23 anos.
CONSELHO DE SEGURANÇA
Uma nova reunião do Conselho de Segurança da ONU deve ser realizada entre terça (24) e quarta-feira (25).
O anúncio foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, que participou de uma cúpula sobre o conflito no Oriente Médio neste fim de semana no Egito.
Diante de mais de 20 nações, o chanceler brasileiro voltou a defender a abertura de um corredor humanitário para a retirada de civis da Faixa de Gaza.
Segundo ele, a paralisia do Conselho de Segurança da ONU – que, com o voto dos Estados Unidos, vetou o texto redigido pelo Brasil – tem graves consequências na vida de milhões de pessoas.
O Exército de Israel confirma ter feito ataques pontuais terrestres no Sul de Gaza. Uma das operações aconteceu neste domingo (22) na região de Khan Yunis e houve confronto com os integrantes do Hamas.