Brasileiro com três filhos no exército de Israel relata efeitos da guerra

Em entrevista à BandNews FM, brasileiro Marcelo Podgaetz, que vive em Tel Aviv, afirma que contato com filhos é extremamente limitado

Rádio BandNews FM

O brasileiro Marcelo Podgaetz vive em Tel Aviv há 24 anos e tem três dos quatro filhos servindo o Exército de Israel no front de batalha.

Em entrevista à BandNews FM, ele informou que a situação na cidade, agora, é "mais ou menos tranquila" em relação a segurança, mas que muitos produtos que costumam ser abundantes nos mercados já estão em falta.

Ele contou que apesar da aparente situação de que tudo está sob controle, os confrontos diretos com mísseis geram um efeito psicológico muito intenso nos moradores da região.

Ele tem quatro filhos nascidos em Israel e três deles estão no exército, atuando diretamente no front de batalha.

Segundo ele, o contato é extremamente limitado: "eu não converso com eles, não tenho acesso nenhum a eles", conta. "meu filho me mandou um WhatsApp de duas linhas hoje, às 6h25, 'bom dia pai, não dormi a noite toda, estou indo dormir agora, te amo'. Só isso", lamenta.

"Já caíram mais de sete mil mísseis em Israel. Se cada vez que cai uma bomba eu pensar neles eu vou precisar ser internado em um hospício", desabafa. "É preciso tentar não pensar muito nisso, ter um controle emocional muito forte", diz.

A família dele e da esposa estão no Brasil, mas ele não tem vontade de retornar por causa da guerra.