Brasileiro abrigado em bunker diz que população de Israel foi avisada sobre ataque

De dentro de um bunker, Sidney Schapiro relatou sequência de sirenes, pedido do governo israelense para população se proteger e explosões seguidas

Da redação

O médico brasileiro Sidney Schapiro, que está em Israel, relatou ao Entre Nós, da BandNews FM, nesta terça-feira (1º) como foram os ataques do Irã lançados sobre Israel. Mais de 100 mísseis disparados pelo Irã atingiram o país - ainda não se sabe o número de mortos ou feridos no ataque.  

Segundo Schapiro, cerca de 40 minutos antes dos ataques, a central de segurança de Israel emitiu um alerta para que a população ficasse próxima a locais de segurança, como os bunkers.

"Eu estava voltando do trabalho, estamos durante a noite aqui, então cheguei em casa, nos preparamos e tocaram várias levas de sirene, em seguida, ouvimos muitos barulhos de explosões. Somos orientados a ficar no bunker pelo menos 10 minutos depois das sirenes pararem de tocar", disse.  

Segundo Schapiro, o ataque iraniano é o primeiro com explosões em sequência. "Isso, em verdade, é terrível. É a primeira vezes que foi tão próximo um do outro. O alerta nos foi dado antes da vinda dos mísseis".  

O médico relatou ainda que a internet chegou a cair por alguns momentos, mas voltou e ele consegue se comunicar via WhatsApp com outros familiares. 

"Conversei com vizinhos e parentes e eles estão bem. A gente espera de tudo, essa é a realidade. A gente já imaginava , mas a segurança que o estado nos dá refleta na vontade de estar aqui. No bunker nos sentimos relativamente seguros", disse o médico.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.