Brasileirão terá aumento no limite de estrangeiros e árbitro explicando decisão

Clubes aprovam novidades em congresso técnico realizado nesta terça (5)

Da Redação

Bola que será utilizada no Campeonato Brasileiro de 2024
Joilson Marconne / CBF

A edição de 2024 do Campeonato Brasileiro terá algumas novidades. Elas foram apresentadas e aprovadas em Congresso Técnico realizado nesta terça-feira (5), pela CBF;

A partir deste ano, os clubes poderão relacionar nove estrangeiros por partida, dois a mais do que na edição anterior e quatro a mais que 2022. A alteração foi aprovada por unanimidade pelos clubes.

Além disso, os árbitros vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos da competição no microfone que eles já usam. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da Fifa para implementar a medida, que já havia sido testada recentemente na final da Supercopa Feminina 2024. 

A terceira novidade é com relação a gramados sintéticos. Os clubes que atuam como mandantes neste tipo de gramado serão obrigados a ceder o local um dia antes para os times visitantes que quiserem treinar no estádio.

Atualmente, três clubes da Série A jogam em grama artificial: Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo.

Homenagem a Dinamite

A CBF vai homenagear Roberto Dinamite a partir deste ano, no Campeonato Brasileiro. A entidade dará o nome do maior ídolo da história do Vasco ao troféu de artilheiro da competição.

Além do troféu, o vencedor receberá um prêmio financeiro.

Com 190 gols no Brasileiro, Roberto Dinamite morreu em janeiro do ano passado, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.