Faltando apenas duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, a tabela de classificação ainda mexe com as emoções de muitos torcedores!
O título de campeão já tem dono: o Atlético-MG venceu o Bahia de virada por 3x2 na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (02) e conquistou o título pela segunda vez em sua história, após um jejum de 50 anos.
Zona de classificação
Após dois títulos, o Flamengo ficará com o vice-campeonato, enquanto o Palmeiras ficará em terceiro. Com isso, os protagonistas da final da Libertadores de 2021 já estão garantidos na zona de classificação para a competição no ano que vem.
Corinthians, Fortaleza e Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana, também fisgaram uma vaga na próxima edição do torneio continental. Restam três vagas, e nove clubes ainda têm chance de se classificar: Bragantino, Fluminense, América-MG, Ceará, Internacional, Atlético-GO, Santos, São Paulo e Juventude.
Rebaixamento
Já do lado oposto da tabela, Chapecoense e Sport já se encontram matematicamente rebaixados e disputarão a Série B no ano que vem. Grêmio e Bahia amargam as duas vagas restantes na zona de rebaixamento, mas o cenário ainda pode mudar, já que Cuiabá, Juventude, Athletico-PR e Santos ainda têm chance de cair.
Curiosamente, clubes que disputam uma vaguinha na Libertadores – ou no caso do Athletico, que já tem vaga garantida – ainda fogem do fantasma do rebaixamento, expondo a competitividade do Brasileirão de 2021.