Brasileirão: final de semana marcado pela volta parcial de público aos estádios

Regras sanitárias para volta do público variam dependendo do estado

BandNews FM

Rodada deste final de semana do Brasileirão contará com volta parcial dos torcedores aos estádios brasileiros
Reprodução

A liberação de público, ainda que parcial, começa a valer para o Campeonato Brasileiro a partir deste sábado (2), com regras sanitárias que variam dependendo do estado.

Outros torneios, como a Copa do Brasil e a Libertadores já tiveram jogos com torcida.

Em comum, há o protocolo elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que exige o uso de máscaras, o distanciamento social, além da vacinação completa contra a Covid-19 ou a apresentação de teste negativo para a doença. 

Muitos infectologistas ponderam que a liberação das torcidas pode ser segura, desde que as normas sanitárias sejam respeitadas.

Adiamentos

Sem permissão para mandar jogos com público em seu estado, o Bahia teve a partida contra o Ceará adiada. Ainda não há previsão de nova data para o jogo.

Já no Estado de São Paulo a liberação de público só vale a partir da segunda-feira (4). Dessa forma, a CBF sugeriu aos clubes que adiassem as partidas deste final de semana. 

É o caso do Palmeiras, que enfrenta o Juventude, e o Bragantino, que recebe o Corinthians.

O Santos acatou a sugestão e adiou o jogo contra o Fluminense, anteriormente marcado para esse domingo, na Vila Belmiro.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.