A Polícia investiga a morte da brasileira Taiany Caroline Martins, de 32 anos, que caiu do quarto andar de um prédio residencial em Breda, na Holanda, na última sexta-feira (3).
Taiany morava havia seis anos na Bélgica, e namorava com o holandês Edgard Van de Boom, de 53 anos. O casal teria brigado após ela passar a noite em uma festa com duas amigas, também brasileiras, que disseram que o namorado era ciumento e possessivo. Elas afirmaram que o homem tinha passado a noite ligando para a vítima, o que a teria deixado receosa.
Testemunhas que estavam em um café próximo ao edifício afirmaram que ouviram gritos de socorro. No entanto, a polícia holandesa concluiu o inquérito em 24 horas e definiu o caso como um acidente.
O namorado holandês entrou em contato com a família da brasileira no último sábado (4), comunicando que ela tinha morrido na sexta-feira (3).
Para o corpo da brasileira ser liberado e enviado de volta ao Brasil, a família precisa pagar 7 mil euros, o equivalente a mais de R$ 44 mil. Segundo eles, o holandês teria inicialmente se prontificado a pagar o traslado, mas mudou de ideia, afirmando que só pagaria 500 euros.
A família pede ajuda para completar o valor e abriu uma vaquinha por meio do CPF: 076.943.301-47 em nome de Cauã Martins de Oliveira, irmão da vítima.
Taiany Caroline Martins nasceu em Planaltina, no Distrito Federal. Ela era pedagoga, mas trabalhava como atendente em uma pizzaria, enquanto Edgard era gerente de vendas.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que acompanha o caso e permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da brasileira.