A brasileira que estava em estado grave após ser atingida por um bombardeio no Líbano no último sábado (1), acordou e já respira sem ajuda de aparelhos.
Fátima Boustani e os dois filhos estavam em casa quando foram surpreendidos por ataques a bombas na cidade de Saddik. O filho de 9 anos recebeu alta médica. A outra filha de 10 passou por uma cirurgia na perna que foi bem-sucedida. A amputação, que estava sendo cogitada, foi descartada pela equipe médica.
Os outros dois filhos da vítima, de 12 e 7 anos, estavam na casa dos avós no momento do ataque. O marido dela mora atualmente em Itapevi, na Grande São Paulo. Ele veio ao país em busca de oportunidades de trabalho.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou o ataque no último domingo (2) e confirmou que os feridos receberam tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro.
Em nota, a pasta confirmou que o contexto dos ataques está relacionado aos conflitos entre as Forças Armadas de Israel e ao grupo libanês Hezbollah. O governo israelense ainda não se pronunciou sobre os ataques.