Brasil terá 11 representantes na arbitragem da Copa América 2024

Competição conta com participação de mulheres pela primeira vez na história

Por Alinne Fanelli

Arbitragem da Copa América de 2024 está definida
Divulgação/Conmebol

O Brasil terá 11 representantes de arbitragem na Copa América de 2024, que será disputada a partir do dia 20 de junho, nos Estados Unidos.

Edina Alves Batista, Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio foram os árbitros convocados pela Conmebol.

Os assistentes serão Danilo Manis, Rodrigo Correa, Bruno Boschilia, Bruno Pires e Neuza Inês Back.

Como árbitros de vídeo, foram escolhidos Rodolpho Toski Marques, Daniel Nobre Bins e Pablo Ramon Gonçalves.

Pela primeira vez, a Copa América terá representantes mulheres na arbitragem - oito no total. Além das brasileiras Edina e Neuza, foram convocadas pela Conmebol Mary Blanco (COL - assistente) e Migdalia Rodríguez (VEN - assistente). 

Pela Concacaf, Maria Penso (EUA - árbitra), Brooke Mayo (EUA - assistente), Kathryn Nesbitt (EUA - assistente) e Tatiana Guzmán (NIC - VAR) foram convocadas.

Os convocados comparecerão no dia 12 de junho, na cidade de Dallas, para participar do seminário prévio ao início do torneio, de 13 a 17 do mesmo mês. Os árbitros são da Conmebol e da Uefa, num acordo estratégico de intercâmbio entre as confederações, e, da Concacaf, como convidados.

O objetivo é reforçar conceitos técnicos de forma abrangente, trabalhar os aspectos físicos, além de realizar diversas atividades de treinamento em campo, sala de aula e cabines de VAR.

Entre os temas a serem treinados estão partidas com jogadores, simulador em cabine VAR; avaliações técnicas e físicas, além de trabalhos de fisioterapia regenerativa, para que os árbitros cheguem com o melhor desempenho.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.