Brasil tenta costurar novo texto para ONU sobre Israel-Hamas

Diplomatas afirmam que é importante seguir na tentativa de aprovar texto para garantir ajuda para palestinos na Faixa de Gaza

Rádio BandNews FM

Sistema antimíssil de Israel intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza
REUTERS/Amir Cohen

Mesmo após a rejeição dos Estados Unidos a proposta brasileira, o Ministério das Relações Exteriores ainda tenta costurar um novo texto para o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A ideia é realizar um texto com outros países que também queiram tratar sobre a guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel. 

Para participar de novas rodadas de negociações, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, já está em Nova York. 

Além disso, na sexta-feira (20), Vieira seguirá para o Egito, onde participará de uma cúpula internacional de debate sobre a crise envolvendo o conflito.

Nos bastidores alguns diplomatas afirmam que é importante seguir na tentativa de aprovar um texto para garantir a ajuda para palestinos na Faixa de Gaza. 

O texto também pode ajudar na libertação de reféns sequestrados pelo Hamas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.