Brasil tem novo recorde com mais de 14 milhões de desempregados

400 mil brasileiros perderam o emprego entre o final de 2020 e começo de 2021

Rádio BandNews FM

400 mil brasileiros perderam o emprego entre o final de 2020 e começo de 2021
Divulgação

Com cerca de 14,4 milhões de pessoas sem emprego no país, o IBGE registra o maior número de desempregados desde o início da pesquisa em 2012. O porcentual de pessoas desocupadas em fevereiro chegou a 14,4%, da população.

O número representa uma alta de 2,9% entre dezembro e fevereiro, ou seja, o que significa 400 mil pessoas a mais sem emprego, na comparação com o período de setembro a novembro de 2020.

O número de trabalhadores por conta própria, cerca de 23,7 milhões de pessoas, apresentou crescimento de 3,1% na comparação com os três meses anteriores, de setembro a novembro de 2020.

A população em busca de um trabalho aumentou em mais de 2 milhões de pessoas no período de um ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua

A presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio, Lucia Madeira, diz que, apesar de difícil, este é o momento de se especializar para quando o mercado de trabalho voltar a aquecer.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.