
A seleção perdeu para a Argentina por 4 a 1 nesta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Esta é a pior derrota do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Desde o começo os argentinos dominaram o jogo e pressionaram o time comandado por Dorival Júnior. O primeiro gol saiu logo aos três minutos com Julián Alvarez, recebendo passe de Almada dentro da área e aproveitando desencontro da zaga para finalizar. Aos 12, em nova falha defensiva, Enzo Fernández ampliou o placar.
O Brasil chegou a diminuir o placar com Matheus Cunha, que roubou a bola de Cristian Romero e bateu firme no canto direito de Dibu Martínez. No entanto, a Albiceleste voltou a marcar com Alexis Mac Allister, em saída ruim do goleiro Bento.
Na segunda etapa, os argentinos seguiram controlando a partida e criando mais oportunidades do que o Brasil. Em contra-ataque, Tagliafico cruzou bola na área, que após passar por quatro defensores, encontrou Giovanni Simeone. Ele finalizou sem ângulo e decretou os 4 a 1.
Com o resultado, o Brasil termina a data Fifa na quarta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A seleção volta a campo entre os dias 2 e 10 de junho para enfrentar o Equador, em Quito, e o Paraguai, em casa.