Brasil retira restrições a viajantes do Reino Unido, Irlanda do Norte, África do Sul e Índia

Restrições excepcionais e temporárias de entrada no País durante a pandemia são atualizadas de acordo com a evolução do cenário epidemiológico

Rádio BandNews FM

Decreto divulgado na noite desta terça-feira (05) pelo governo federal retirou as restrições para entrada no Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Decreto divulgado na noite desta terça-feira (05) pelo governo federal retirou as restrições para entrada no Brasil de viajantes vindos do Reino Unido, Irlanda do Norte, África do Sul e Índia. As medidas foram adotadas no início do ano por conta do avanço da variante delta e em resposta as restrições levantadas por estes países contra viajantes brasileiros.

Entre as principais mudanças está a possibilidade de o passageiro, com origem ou passagem por qualquer país, de apresentar à companhia aérea responsável pelo voo com destino ao Brasil, apenas um teste de antígeno negativo ou indetectável para Covid-19 com laudo realizado até 24 horas antes do embarque.

Essa mudança, na prática, exclui restrições específicas para a entrada no Brasil de passageiros de voos com origem ou passagem por Reino Unido e Irlanda do Norte, África do Sul e Índia.

De acordo com o texto, as restrições excepcionais e temporárias de entrada no País durante a pandemia são atualizadas de acordo com a evolução do cenário epidemiológico, e obedecem às análises técnicas elaboradas pelo Ministério da Saúde.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.