Brasil não merece tribulação que está vivendo, diz Miguel Reale Júnior

Jurista assina manifesto que pede rejeição do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Narley Resende

Bolsonaro vive de crises artificiais, diz Miguel Reale Júnior
Pedro França/Agência Senado

Dez ex-ministros da Justiça e da Defesa assinam um manifesto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no qual pedem a rejeição do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Os signatários do documento dos ex-ministros são integrantes dos governos de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Assinam o manifesto Miguel Reale Junior, José Gregori, Aloysio Nunes Ferreira e José Carlos Dias (governo FHC); Celso Amorim, Jaques Wagner, José Eduardo Cardozo, Tarso Genro e Eugênio Aragão (governos Lula e Dilma); e Raul Jungmann (governo Temer).

No pedido, os ex-ministros ressaltam a "evidente atipicidade da conduta e da tentativa de se instrumentalizar" o Senado "para tumultuar o regime democrático”.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro apresentou o pedido de impeachment ao Senado.

No mesmo dia, o STF divulgou nota de repúdio.

Senadores também se pronunciaram contra a iniciativa do presidente.

Sobre esse assunto, Narley Resende conversou ao vivo com o jurista Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça do Governo FHC.

Ouça a íntegra:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.