Brasil e Venezuela empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (14), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em jogo disputado no Estádio Monumental de Maturín, a seleção saiu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Raphinha. O camisa 10 foi às redes em uma linda cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, Vinícius Júnior, acertando a trave, e Gerson, parando em grande defesa do goleiro, tiveram outras boas oportunidades.
No segundo tempo, o Brasil perdeu o domínio do jogo e pouco assustou o adversário. Logo no primeiro minuto da etapa final, Segovia aproveitou passe de Savarino e deixou tudo igual para a Venezuela. A principal chance de voltar à frente para o Brasil veio com Vinícius Júnior. O camisa 7 sofreu um pênalti, mas bateu mal e parou no goleiro Romo. O jogador do Real Madrid ainda ficou com o rebote, mas bateu para fora.
No fim do jogo, a partida ainda foi marcado por uma confusão envolvendo irrigadores. O aparelhos foram ligados ainda com a bola rolando, causando a paralisação da partida por cerca de dois minutos, já nos instantes finais do jogo.
Com o empate, o Brasil segue na terceira posição na tabela das Eliminatórias. A seleção de Dorival Júnior ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que enfrenta a Colômbia, nesta sexta-feira (15), às 21h.