UOL - O melhor conteúdo

Brasil gera 432 mil vagas formais de emprego em fevereiro, aponta Caged

No acumulado do ano, o saldo está positivo em 576 mil postos de trabalho

Brasil gera 432 mil vagas formais de emprego em fevereiro, aponta Caged
Brasil criou quase 432 mil empregos formais em fevereiro
Arquivo/Agência Brasil

O Brasil termina fevereiro com um saldo recorde de 432 mil brasileiros trabalhando com carteira assinada. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, e foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho. O resultado foi acima do esperado pelo mercado financeiro.

Este é o maior saldo mensal registrado na atual série histórica, iniciada em 2020. No acumulado do ano, o saldo está positivo em 576 mil empregos. Já nos últimos 12 meses, foi registrado saldo de 1,78 millhão de vagas. 

Além disso, o rendimento do trabalhador e número de empregos com carteira assinada bateram recorde no trimestre encerrado em fevereiro de 2025. Estes dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a Pnad Contínua. O rendimento médio dos trabalhadores ficou em R$ 3.378 por mês. 

O número de trabalhadores com carteira assinada ficou em 39,6 milhões. A taxa de desocupação repetiu o valor mais baixo entre os trimestres encerrados em fevereiro, de 6,8%, o que havia ocorrido em 2014. Embora, se comparada com o trimestre anterior (setembro a novembro de 2024), tenha tido com alta de 0,7 ponto percentual.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar