
A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, conversou com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, sobre o panorama mundial e o cenário econômico global após a implementação do 'tarifaço' promovido por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Segundo o petista, há um processo disruptivo no mundo e que, por isso, imaginar o que poderá acontecer no futuro é um "exercício intelectual que não condiz com o processo que estamos vivendo", já que "nada mais vai ficar constante".
Haddad ainda pontuou que o Brasil encontra-se em situação "relativamente vantajosa" por não ser penalizado com uma alta tarifa pela Casa Branca e que o país não depende da economia norte-americana.
"O presidente Lula (PT) sempre deixou claro que não vai reagir apenas retoricamente, mas que vai agir com a prudência devida. Vai defender o trabalhador brasileiro, as indústrias brasileiras, vai exigir reciprocidade", disse o ministro.