A Seleção Brasileira realizou nesta quinta-feira (08) o último trabalho de preparação para a partida contra a Croácia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. O técnico Tite liberou apenas os 20 primeiros minutos do trabalho para o acompanhamento da imprensa.
O lateral esquerdo Alex Sandro participou dos trabalhos normalmente junto com o grupo de jogadores. No entanto, a expectativa é que ele fique no banco de reservas em função da recuperação da lesão no quadril que o deixou fora das últimas duas partidas do Brasil no mundial.
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta, Tite explicou que Alex Sandro ainda não fez trabalhos fortes, e que, por isso, não deve começar a partida contra a Croácia: “a tendência é de não participação. São lesões diferentes. Porque não há trabalho ainda forte. Tenho que ver departamento médico e físico”.
O mais provável é que Danilo comece o jogo contra a Croácia improvisado na lateral esquerda. Isso porque Alex Telles, a outra opção para a posição, foi cortado após sofrer lesão no joelho e já voltou para a Espanha para iniciar a recuperação.
A escalação do Brasil para enfrentar a Croácia deve ter: Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar, Vini Junior e Richarlison.
Já pelo lado croata, o meia Luka Modric admitiu nesta quinta que o jogo contra os brasileiros será muito difícil. O craque da Croácia ainda fez elogios a Vinicius Junior, companheiro de Real Madrid: “Ele é excelente jogador, pessoa muito boa. Tem muita capacidade física e desde que ele entrou no Real, ele demonstra isso no clube em todos os jogos e também no vestiário. Ele está fazendo a mesma coisa nesta Copa. Temos difícil missão de tentar pará-lo".
Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (09), às 12h, no horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação. Quem vencer garante vaga nas semifinais da competição. A partida tem transmissão da BandNews FM a partir das 11h, com narração de Marcelo do Ó, comentários de Denílson e Bruno Camarão, reportagens de Alinne Fanelli e Mauricio Ferreira, plantão de Yuri Queiroga e apresentação de Fábio França.