Brasil encerra participação em Tóquio com a melhor campanha em uma Olimpíada

Ao todo, o país conquistou 21 medalhas, superando os 19 pódios conquistados na Rio 2016; último dia teve prata no vôlei e no boxe

Rádio BandNews FM

Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com 21 medalhas Foto: Divulgação/COI
Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com 21 medalhas
Foto: Divulgação/COI

O Brasil ficou com a medalha de prata nas duas últimas participações dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O vôlei feminino não conseguiu vencer os Estados Unidos e no boxe Beatriz Ferreira, da categoria até 60 quilos, foi derrotada pela irlandesa Kellie Harrington em uma luta muito acirrada. As disputas ocorreram na madrugada de domingo no Brasil (08), início da tarde em Tóquio.

Com o resultado, Bia, que é a atual campeã do mundo e medalhista de ouro no Pan-Americano em Lima, conquistou a terceira medalha do Brasil no boxe nesta edição da Olimpíada. Hebert Conceição venceu o ouro no peso médio, enquanto Abner Teixeira foi bronze no peso pesado.

Já a seleção brasileira de vôlei foi derrotada pelos Estados Unidos por três sets a zero, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14. O revés do time comandado por José Roberto Guimarães resultou no primeiro ouro da seleção americana no vôlei feminino.

Com isso, o Brasil encerra sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com 21 medalhas, superando os 19 pódios conquistados na Rio 2016, e estabelecendo o melhor resultado da história. Foram sete ouros, seis pratas e oito bronzes.